SÃO JOSÉ DO HERVAL PARTICIPA DO SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO E MONITORAMENTO DAS METAS DOS DA PREDUC/PF

05.06.2019 13:48 Por imprensa

No dia 30 de maio, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Micheli Formentão e a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Profa. Mara Lucia Rodrigues Chiesa participaram do Seminário de Monitoramento aos municípios da região, promovido pela Promotoria de Justiça Regional da Educação de Passo Fundo e conduzido pela promotora Ana Cristina Ferrareze. O encontro tratou de assuntos diretamente ligados à educação, inclusive alguns relacionados com o Plano Nacional de Educação. O monitoramento é realizado pelo Ministério Público, em relação à obrigatoriedade legal dos municípios de informar semestralmente diversas situações quanto ao cumprimento de ações estabelecidas na legislação. Neste encontro aconteceu a avaliação das seguintes metas: Meta 1 – Universalização da Educação Infantil, Meta 2: Fortalecimento das Redes de Apoio à Escola (RAE), Meta 3: Oferta e Organização da Educação Inclusiva de Qualidade, Meta 4: Assegurar condições para efetivação da Gestão Democrática, Meta 5: Qualidade da Educação Básica. Para a Presidente do Conselho Municipal de Educação Mara Lúcia, “esta é uma oportunidade de ampliar conhecimentos e, dessa forma, garantir a participação social, qualificando para a execução das metas, a partir das quais são gerados benefícios aos estudantes e, consequentemente, a toda a sociedade”. A Secretária Michele enfatiza que “estes momentos são essenciais no sentido de acompanhar a implementação das metas da educação, as quais exigem o esforço colaborativo de todos os envolvidos”, detalha. Micheli acredita que o fórum foi significativo e produtivo, contribuindo para a concretização das metas de 2014 a 2024.