Secretaria da agricultura promove encontro para debater questões relativas á fruticultura

01.06.2013 23:14 Por admin

Com o objetivo de incentivar a plantação de frutas no município de São José do Herval, a Secretaria da Agricultura realizou, em parceria com a Prefeitura municipal e a EMATER/ASCAR, um encontro de agricultores familiares sobre fruticultura.
O encontro, que aconteceu no dia 08/05, dentro da programação da Semana do 25º aniversário de São José do Herval, foi conduzido pelo Técnico Agrícola da Emater de Nova Pádua, Leonildo Sperotto, e levou aos agricultores participantes, minicursos sobre a importância da fruticultura e as potencialidades de mercado para a referida produção agrícola.
“Queremos divulgar as culturas e variedades dos frutos inseridos no polo de frutas. Com esse encontro podemos passar o conhecimento técnico aos agricultores de base familiar, e mostrar a importância de fortalecer as pequenas propriedades rurais com as lavouras de frutas”, afirma o Secretário da Agricultura, Osmar Dartora.