SECRETARIA DE OBRAS REALIZA DRENAGEM NO ENTORNO DO CENTRO ESPORTIVO MUNICIPAL

09.08.2019 14:12 Por imprensa

Na última quinta-feira, 08/08, a Secretaria de Obras de São José do Herval iniciou o projeto de drenagem das margens leste e norte do Campo de Futebol. A obra prevê a construção de drenos para escoamento da água que se acumula na parte externa do campo de futebol e que, em períodos chuvosos, invade o espaço da pista atlética e resulta em umidade excessiva também no gramado.

Além de contribuir para melhorias no espaço, a ação insere-se também no conjunto de atividades de prevenção e combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissão da dengue, que tem nos espaços com água parada o local adequado para reprodução. “A drenagem do local é uma obra que impacta diretamente no cotidiano da população, pois contribui para melhores condições de uso do campo de futebol e da pista atlética, além de eliminar a água parada que pode se transformar em criatório de mosquitos. Resulta também em melhor aspecto visual do local”, destaca o secretário Jone Maran. Além das melhorias no centro esportivo municipal, em breve serão iniciadas ações de revitalização do Parque do Rosário, localizado próximo à igreja matriz. “Aos poucos, estaremos realizando as ações necessárias para que os espaços de convivência de nossa comunidade apresentem as condições necessárias para que todos possam usufruir deles”, afirma o secretário Maran.