SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DA CONTINUIDADE AO PROGRAMA DE SAÚDE BUCAL NAS ESCOLAS

15.03.2016 18:45 Por imprensa

  • saude bucal (3)
  • Educandos que integram a rede pública de ensino continuam a ser beneficiadas com atendimento odontológico gratuito e serviços de instrução sobre a correta higienização e escovação dentária. Sendo assim, no dia 04/03 a EMEI Meus Primeiros Passos recebeu a visita da Secretária da Saúde Solange Ribeiro e da dentista   Caroline Tumelero, a qual ensinou  ensinou  aos pequenos a forma certa da escovação. De acordo com informações prestadas pela Secretaria da Saúde, Esse projeto seguirá durante o ano todo, com o acompanhamento odontológico semanal nos dois turnos de aula, estendendo-se também às escolas Tomé de Souza e Érico Veríssimo. Caroline Tumelero, profissional que desenvolve as ações nas escolas, destaca que “O programa exercita a prática da escovação para que as crianças aprendam desde pequenas a forma correta de cuidar da higiene bucal. A escovação dentária quando bem feita é um dos melhores meios para se evitar a cárie e as doenças gengivais”.
  • Com a continuidade do projeto, a Secretaria da Saúde mostra o seu compromisso com o serviço de Saúde Bucal, que, além de garantir a qualidade de vida da população, também serve para reduzir a demanda de atendimentos na unidade básica de saúde. “Sonhamos com um futuro onde as próteses dentárias não sejam mais necessárias, pois todos terão uma dentição saudável fruto dos cuidados desenvolvidos desde a infância”, afirma a Secretária da Saúde Solange Ribeiro.

saude bucal (1) saude bucal (2)  saude bucal (4) saude bucal (5) saude bucal (6) saude bucal (7) saude bucal (8) saude bucal (9)

 

 

Comentários