SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS MANTÉM CALENDÁRIO DE SERVIÇOS ESSENCIAIS

14.04.2020 11:24 Por imprensa

A Administração Municipal de São José do Herval vem desenvolvendo, por meio da Secretaria de Obras, diferentes serviços de infraestrutura objetivando agregar melhorias à qualidade de vida da população hervalense. Conforme informações disponibilizadas pelo Secretário de Obras Jone Maran, apesar da restrição parcial na prestação de serviços em decorrência da necessidade de isolamento social, uma estratégia para conter os avanços do coronavírus, os serviços básicos continuam sendo executados, em especial aqueles relacionados à distribuição de água. “Apesar da expansão de redes de abastecimento de água, realizada nos últimos dois meses e que beneficiou mais de vinte famílias, continuamos a distribuir diariamente em média 30 mil litros de água”.

Além da distribuição de água com os tanques, o secretário destaca a disponibilização de máquinas para limpezas de fontes, açudes, reservatórios e bebedouros destinados ao abastecimento de rebanhos.

“Os prejuízos enfrentados pela seca vão muito além da quebra na safra e da necessidade de distribuição de água. Atingem todas as áreas da agricultura e pecuária, afetando indiretamente toda a população. Hoje, nossa prioridade é o abastecimento de água, seja para consumo humano ou dos animais. Pedimos à população que colabore, consumindo somente o necessário”, destaca Maran, reafirmando seu compromisso e o de sua equipe com o bem-estar da comunidade.