SECRETÁRIO DA AGRICULTURA PROTOCOLA PEDIDO DE LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA PERFURAÇÃO DE POÇOS ARTESIANOS

13.03.2020 2:08 Por imprensa

A seca que atinge o Rio Grande do Sul vem trazendo prejuízos e preocupações ao setor agrícola de São José do Herval. Objetivando minimizar o problema, o Secretário da Agricultura Osmar Dartora participou, na tarde da quarta-feira, 11/03, de uma reunião com o diretor do Departamento de Infraestrutura e Usos Múltiplos da Água (Dinfra), Moacir Tissot, quando protocolou a solicitação de recursos para perfuração emergência de poços artesianos, objetivando suprir o abastecimento das áreas rurais do município, que enfrentam dificuldades decorrentes da seca.

“Um grande número de propriedades rurais está sendo abastecida com caminhão-pipa, pois as vertentes que sustentavam a agropecuária estão secando”, destacou o secretário, enfatizando não somente a urgente necessidade da liberação dos recursos para perfuração de poços, com o também a importância do uso consciente da água. Segundo Dartora, “O nível dos açúdes onde é feita captação da água para uso agrícola diminui a cada dia e não sabemos ao certo quando a seca vai terminar, então, é essencial a cooperação de todos”, destaca.

O secretário avaliou a reunião com o diretor do Dinfra como proveitoso, afirmando aguardar a breve liberação dos recursos solicitados.

 

 

 

Comentários