SECRETÁRIO MARAN FAZ APELO À COMUNIDADE, PEDINDO ATENÇÃO AO CONSUMO DE ÁGUA

24.03.2020 12:28 Por imprensa

Na tarde da segunda-feira, 23 de março, o Secretário Municipal de Obras Jone Maran dirigiu-se à população hervalense, fazendo um apelo para que os moradores economizem ao máximo o consumo de água. Segundo o secretário, a situação de desabastecimento vem se agravando dia a dia e atinge todo o município. “Começamos a distribuição de água potável em fevereiro, quando quatro mil litros diários eram suficientes para suprir as necessidades. Hoje, estamos transportando em média 20 mil litros diários de água potável, além da água para consumo animal. Se não houver um cuidado maior com o uso, a água vai faltar”, afirma. Maran destaca que o auxílio da CORSAN, que atualmente disponibiliza aproximadamente 10 mil litros de água diariamente, está sendo essencial.

O secretário alerta para a necessidade urgente  de conscientização da comunidade hervalense. “Não é porque a água de sua casa está saindo normalmente das torneiras que não precisa ter cuidado. Os poços estão apresentando baixa produção, não temos previsão de regularização das chuvas e as medidas de prevenção ao coronavírus pedem cuidados com a higienização, principalmente das mãos. Nessa hora, a falta de água pode ser pior que o vírus, pois sem ela fica praticamente impossível fazer um trabalho adequado de prevenção”, salienta o secretário.O prefeito Lauro Rodrigues Vieira reitera o pedido de Maran: “Para evitar que o pedido para economizar água se transforme em uma determinação de racionamento, esperamos contar com a ajuda de todos para que não falte água, evitando a necessidade de uma tomada de atitude mais dura”. Laurinho destaca que, no momento, o pedido para economizar a água é um apelo à população: “Precisamos da colaboração de todos nesta época de estiagem, que agrava ainda mais os riscos de pandemia do coronavírus”.

O Secretário Maran reitera que a Secretaria de Obras vem mantendo os serviços de abastecimento e, em caso de necessidade, basta entrar em contato que a equipe será deslocada para entrega da água. “Nós, da Secretaria Municipal de Obras, não paramos. Buscamos seguir os protocolos de prevenção ao coronavírus e seguimos trabalhando incansavelmente para que todos os cidadãos tenham melhor qualidade de vida. Mas precisamos que todos façam sua parte e, nessa hora, é indispensável que a população entenda que é preciso economizar água”, salienta o secretário.