SERVIÇOS DE DRENAGEM URBANA FORTALECEM COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

22.07.2019 14:22 Por imprensa

O aumento de casos de dengue no estado do Rio Grande do Sul tem servido de alerta para o desenvolvimento de ações de prevenção, envolvendo diferentes setores da comunidade. A Secretaria de Obras de São José do Herval também engajou-se nas atividades e, na segunda semana de julho, realizou, entre outras atividades, importante serviço de drenagem de águas pluviais que ficavam acumuladas nas imediações do Moinho Colonial. Com isso, reduzem-se possíveis focos de Aedes na comunidade, minimizando riscos de contaminação. Os serviços contaram com a construção de drenos no piso inferior do moinho – porão, espaço que, por ter nível inferior ao externo, favorecia o acúmulo de água.

  

Também foi realizado o desentupimento de valetas nas ruas próximas ao moinho e instalação de tubulação adequada ao deslocamento da água pluvial, a qual foi ligada à rede de drenagem já existente, o que contribui para melhorias em diferentes aspectos da paisagem urbana local.

       

“Estamos buscando continuamente desenvolver ações que tragam melhores condições de vida à comunidade hervalense como um todo”, destacou o Secretário Jone Maran, parabenizando a contribuição de sua equipe de funcionários para o sucesso da atividade.

Comentários