SETE ANOS DE FUNCIONAMENTO É COMEMORADO COM FESTA NA EMEI MEUS PRIMEIROS PASSOS

01.07.2019 16:44 Por imprensa

O dia 29 junho é uma data especial para a comunidade escolar da EMEI Meus Primeiros Passos, pois marca a passagem do aniversário desta instituição que, neste ano, completou sete anos de funcionamento, contribuindo com o cuidado, a atenção e o desenvolvimento das crianças com idade inferior a seis anos.

Para comemorar a passagem do aniversário da escola, foram desenvolvidas diferentes propostas pedagógicas ao longo de todo o mês. A escola recebeu também ornamentação temática especialmente voltada à data. Na foto, um dos detalhes, com imagens de diferentes momentos da história da instituição.

Segundo a diretora Tamara Rabaiolli, “as ações desenvolvidas tiveram como objetivo despertar nas crianças a compreensão da importância de valorizarem a instituição que os acolhe”. Tamara destaca que todas as atividades desenvolvidas na EMEI são pensadas e elaboradas para atender as necessidades das crianças, em suas diferentes etapas de desenvolvimento, de modo a tornar o ensino mais prazeroso e significativo. Mesmo as atividades voltadas às datas comemorativas tradicionais são exploradas de forma inovadora, a fim de que o aluno tenha seu desenvolvimento estimulado e possa entender como e porque está aprendendo determinado assunto naquele momento”. A diretora parabeniza professores e funcionários pelo empenho no desenvolvimento das propostas, destacando a importância da coletividade. “Quero parabenizar nossa escola e todos que fazem parte da mesma, pois o sucesso alcançado é consequência do empenho e do comprometimento de todos. São sete anos de trabalho, dedicação, comprometimento, responsabilidade e carinho com todos que passam por aqui”, completa, lembrando também dos profissionais que passaram pela escola e hoje atuam em outros universos.  Para marcar a data, a instituição recebeu de presente da Secretaria de Educação um novo brinquedo, composto de escorregadores e casinha, instalado no saguão e que está sendo muito explorado pelas crianças. “Agradecemos o presente, que foi muito bem recebido pelos pequenos”, enfatiza a diretora.

Comentários