SMEC PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO TENDO COMO TEMA O CENSO ESCOLAR DA EDUCAÇÃO BÁSICA

24.06.2019 12:44 Por imprensa

As representantes de São José do Herval participam de capacitação, junto com outras lideranças do segmento da educação na 25ª CRE.

A Secretaria de Estado da Educação – SEDUC vem promovendo capacitações voltadas à questão do Censo Escolar da Educação Básica. Na manhã desta segunda-feira, 24/06, a capacitação está acontecendo na 25 CRE, em Soledade. São José do Herval está representado pela Secretária de Educação Michele Formentão e pela Pedagoga da Rede Municipal de Ensino, Mara Lucia Rodrigues Chiesa, as quais participam do evento juntamente com os demais representantes da região, responsáveis pelo Censo Escolar das escolas municipais e estaduais. As atividades são coordenadas pela representante da Coordenação Estadual do Censo Escolar da Educação Básica da Seduc,  Fabrícia Moraes Ferreira, com o apoio da professora Carla, representante do setor na 25 CRE.

O que é o Censo Escolar

O Censo Escolar é um instrumento de coleta de informações da educação básica, considerado o mais importante levantamento estatístico educacional do país, nessa área. É realizado em regime de colaboração entre as secretarias estaduais e municipais de educação, com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país. O programa tem a coordenação do INEP, órgão vinculado ao Ministério da Educação e abrange todas as modalidades de educação básica: Ensino regular (educação infantil, ensino fundamental e médio); Educação especial; Educação de Jovens e Adultos (EJA); Educação profissional (cursos técnicos, de formação inicial continuada ou qualificação profissional).