AÇÕES DE APOIO À TERCEIRA IDADE ESTIMULAM VIVÊNCIAS SOCIAIS

29.08.2019 12:15 Por imprensa

A busca por uma maior qualidade de vida à população com idade superior a 60 anos vem sendo uma preocupação constante da Secretaria Municipal de Assistência Social, órgão mantenedor do Grupo da Melhor Idade Amigos Para Sempre. Para tanto, são construídas parcerias com inúmeras entidades do município e da região. Na data de 13/08, o grupo, que reúne-se semanalmente, recebeu visita da Extensionista Rural da EMATER de São José do Herval, Laurita Zanotelli Scalco, que promoveu uma reflexão sobre a trajetória da vida de cada um, por meio da dinâmica intitulada “Colcha de Retalhos”.

Por meio da dinâmica, os participantes puderam refletir sobre seu papel na construção da história familiar e social, estimulando a autovalorização e a autoestima. “Agradecemos a parceria da EMATER, que conduziu as atividades de forma dinâmica, proporcionando vivencias de extrema importância para o grupo atendido”, afirma Luciana Mocelin, Coordenadora das ações do CRAS de São José do Herval.