ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL BUSCA ALTERNATIVAS PARA REATIVAÇÃO DE FRIGORÍFICO

19.06.2019 17:10 Por imprensa

A administração municipal de São José do Herval vem desenvolvendo diferentes estratégias em prol da reativação do frigorífico instalado no município.

O empreendimento, de propriedade da família de Ortenilo Nicolau, foi realocado a diferentes empresas do segmento alimentício e encerou suas atividades no início de 2019, situação que resultou no fechamento de um número expressivo de vagas de trabalho. Uma parceria com o município resultou na possibilidade de reabertura do empreendimento, a ser definida nos próximos dias. Algumas das solicitações apresentadas pela nova equipe de gestão do frigorífico já encontram-se em andamento por meio da Secretaria Municipal de Obras, que, na terça-feira 18/06,  deslocou parte de sua equipe para a realização de serviços de manutenção no local.

Foram realizadas ações de limpeza no espaço externo, em especial na área destinada ao tratamento de efluentes, com remoção dos resíduos acumulados nas piscinas de decantação e retirada do material orgânico acumulado.

Também foram atendidas algumas exigências em relação ao acesso ao frigorífico, com retirada de quebra-molas que dificultavam o fluxo de caminhões pesados. O Secretário de Obras, Jone Maran, destaca a importância das iniciativas no setor: “Estamos fazendo o possível para atender a todas as exigências repassadas ao nosso setor, pois entendemos que a reativação do frigorífico é de grande importância para nosso município”. Na tarde desta quarta-feira, 19/06, o prefeito Lauro Rodrigues Vieira receberá equipe responsável pela futura gestão do frigorífico, oportunidade na qual serão realizadas novas tratativas em prol do futuro do empreendimento. “Estamos trabalhando na busca de emprego e renda para São José do Herval e garantir que o frigorífico volte a funcionar é uma de nossas prioridades na área”, destaca o gestor.