ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ESCLARECE: INVESTIGAÇÃO DE FRAUDE NA TERCEIRIZAÇÃO DA SAÚDE NÃO ENVOLVE A SECRETARIA DA SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO HERVAL

02.12.2020 9:10 Por imprensa

A Administração Municipal de São José do Herval informa a população que não é investigada na operação Paciente Zero, que investiga suspeitas de fraude na terceirização da saúde, não envolve a Secretaria Municipal da Saúde. A Prefeitura de São José do Herval, que mantém contrato de prestação de serviços de saúde com a Sociedade Beneficente Hospital São Francisco há 20 anos, não tem qualquer relação com a investigação em andamento, não tendo sido, portanto,  instada pelos órgãos de investigação a prestar qualquer esclarecimento sobre o assunto. “Especificadamente sobre a Operação Paciente Zero, somente tivemos conhecimento dos fatos apurados mediante contato dos órgãos de imprensa, desconhecendo totalmente como se desenvolvia a relação jurídica mantida entre a entidade hospitalar e o grupo investigado”. Assim, o que a Administração Municipal tem a externar, é que os repasses que realizou para a Sociedade beneficente Hospital São Francisco sempre decorreram da devida prestação de serviços médicos realizados pelo Hospital em prol dos usuários locais, estando a inteira disposição dos órgãos de investigação para os esclarecimentos que se fizerem necessários. “Por fim, diante de todo o noticiado, desde já esperamos que os fatos sejam devidamente apurados e os responsáveis sejam devidamente penalizados. Passaremos a acompanhar o caso, auxiliando no que for necessário para que a entidade hospitalar local, de extrema importância para o município, seja devidamente ressarcida do prejuízo experimentado”, declarou em nota o prefeito Lauro Rodrigues Vieira, ressaltando que a ação em momento algum atinge a Secretaria Municipal da Saúde.