ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZA DOAÇÃO DE GERADOR DE ENERGIA ELÉTRICA PARA O HOSPITAL SÃO FRANCISCO

25.05.2020 18:25 Por imprensa

A preocupação da Administração Municipal de São José do Herval para com a adequada prestação de serviços em saúde à comunidade hervalense é contínua. Objetivando qualificar ainda mais os serviços prestados no setor, na manhã desta segunda-feira, 25/05, realizou-se a entrega oficial de um gerador de energia elétrica à Sociedade Beneficente Hospital São Francisco.

O equipamento, adquirido com recursos da Secretaria da Saúde, proporcionará a autonomia energética do hospital em situações de suspensão na energia, alcançando toda a área de prestação de serviço ao paciente e, com isso, mantendo estabilidade em pontos essenciais do hospital. A Secretária da Solange Ribeiro, que juntamente com o Prefeito Lauro Rodrigues Vieira e o presidente do Hospital Ernildo Colussi, acompanhou a entrega oficial do gerador, destaca a importância do equipamento para o hospital. “Um gerador de energia significa autonomia na prestação de serviços e segurança na execução destes, garantindo ao paciente a manutenção de equipamentos como os respiradores, entre outros que fazem parte do atendimento de emergência e que dependem de energia elétrica, sendo, muitas vezes, essenciais à manutenção da vida”, declarou. O presidente do hospital, Ernildo Colussi, agradece a parceria e o apoio da Administração Municipal na readequação do espaço da instituição, ressaltando também a importância da atuação dos membros da equipe diretiva do mesmo. “O hospital é da comunidade hervalense e juntos, garantiremos que ele continue a prestar serviços à população, ampliando e melhorando equipamentos, atendimento e as instalações do mesmo. É um patrimônio que deve ser mantido para a população e pela população, por isso reconhecemos e agradecemos a cooperação contínua dos gestores municipais e de todos os demais colaboradores”, declarou o presidente.