AGRICULTOR MANTÉM O HABITO DE REALIZAR ROÇADA PARA LIMPEZA DE BARRANCOS E ESTRADAS

07.04.2016 12:15 Por imprensa

• Aos 82 agricultor (1)  anos de idade, Herculino Ballestreri, morador da Linha São Cristóvão, mantém o hábito de realizar a limpeza das margens da estrada que corta sua propriedade.
  • Aos poucos, o setor de obras da Prefeitura Municipal de São José do Herval vem ampliando os serviços oferecidos, facilitando a vida dos agricultores e oportunizando melhorias na qualidade de vida das famílias que optam em residir nas áreas rurais. Contudo, algumas ações que seriam de responsabilidade individual, passaram a ser atribuídas ao serviço público, dentre elas a limpeza das estradas vicinais do município, que a pouco tempo adquiriu uma roçadeira objetivando dinamizar o processo, visto a necessidade de manutenção da limpeza dos barrancos, especialmente em estradas com fluxo dos ônibus de transporte escolar, serviço este que seria responsabilidade de cada proprietário rural. Felizmente, tal comportamento não é unânime, conforme se pode registrar em ações isoladas, como na última semana, quando o agricultor Herculino Ballestreri, morador da Linha São Cristóvão, surpreendeu por, aos 82 anos de idade, realizar por iniciativa própria a limpeza dos barrancos e bordas da estrada que cortam sua propriedade.  Tal atividade não é novidade para o agricultor, que sempre responsabilizou-se pela manutenção do serviço descrito, porém surpreendeu os passantes em virtude da idade avançada do agricultor que, segundo o prefeito Zanella, pode ser apontada como um exemplo para outros mais jovens. “Ultimamente, a prefeitura vem fazendo a roçada das margens de estradas, pois, infelizmente, grande parte dos agricultores não assume esta responsabilidade. Como precisamos oferecer segurança, em especial aos estudantes que trafegam pelas vias, acabamos realizando este serviço”. O prefeito destaca que com isso, investem-se recursos que poderiam ser aplicados em outros setores e situações, de responsabilidade exclusiva da administração municipal. “Que a ação de Seu Herculino, assim como de outros proprietários rurais que responsabilizam-se por suas funções, sejam vistas como um exemplo, pois é na soma de pequenas coisas que se tem as grandes conquistas”.