AGRICULTORES PARTICIPAM DE SEMINÁRIO SOBRE BOVINOCULTURA LEITEIRA

15.08.2017 17:04 Por imprensa

O Escritório Municipal da EMATER e a Prefeitura de São José do Herval, através da Secretaria de Agricultura, estiveram na data de 02/08, acompanhando um grupo de produtores de leite que participarem do I SEMINÁRIO REGIONAL DE BOVINOCULTURA DE LEITE DO ALTO DA SERRA DO BOTUCARAÍ, evento promovido pela EMATER/RS e AMASBI – ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO ALTO DA SERRA DO BOTUCARAÍ. O Evento tratou de três assuntos importantíssimos para a cadeia produtiva do leite no Estado do Rio Grande do Sul, sendo eles: Melhoramento Genético, Cenários e Perspectivas de Mercado e Legislação sobre o PNCEBT – Programa Nacional de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose.Conforme a Médica Veterinária Débora Lemes Silva, da Secretaria da Agricultura de São José do Herval, é muito importante incentivar os produtores para que participem destes eventos, disponibilizando capacitação técnica continuada aos mesmos, pois assim eles retornam para suas propriedades com mais conhecimento e com mais capacidade de decidir o que é viável, importante e fundamental para obter mais lucro com a atividade.  Para o Técnico em Agropecuária, Evandro Tatim da Silva, que também esteve acompanhando os produtores no evento, o Seminário foi importante para os produtores questionarem-se sobre o Melhoramento Genético e a situação real das suas propriedades, uma vez que é da dúvida que surge o conhecimento. Os organizadores do evento pretendem dar continuidade ao projeto, realizando estes seminários nos demais municípios que compõem a AMASBI.