ALUNOS DA ESCOLA TOMÉ DE SOUZA REALIZAM VIAGEM DE ESTUDOS À CAPITAL GAÚCHA

12.11.2018 20:27 Por imprensa

No dia 09/11, sexta-feira, os alunos e professores do 5º ano da EMEF Tomé de Souza realizaram uma viagem de estudos que teve como pontos de visitação o Parque Zoológico de Sapucaia, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, a Arena do Grêmio e um dos shopings da capital do estado. A viagem, já tradicional na escola, foi custeada pela Secretaria Municipal da Educação e tem como objetivo promover oportunidades de expansão dos conhecimentos, por meio da visita à capital do estado, além de ser um marco simbólico do final da primeira etapa do ensino fundamental. A equipe diretiva da escola, juntamente com professores e alunos, agradece a cooperação da Secretária Micheli Formentão, que acompanhou da viagem. “Momentos assim são essenciais para a aprendizagem e contribuem para que nossos alunos compreendam que a educação ultrapassa os limites da sala de aula” destaca a diretora da instituição, Celi Chiesa. O passeio costuma ser aguardado com ansiedade pelos alunos, pois para grande parte dos educandos, compreende ao primeiro contato com a capital gaúcha. A diretora Celi agradece o apoio dos professores que acompanharam e apoiaram as atividades ao longo do dia e parabeniza os estudantes, pelo bom comportamento demonstrado nos diferentes momentos da viagem.