ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO É TEMA DE PROJETO PEDAGÓGICO NA EMEF TOMÉ DE SOUZA

24.05.2019 14:57 Por imprensa

No mês em que São José do Herval comemora 31 anos de emancipação político administrativa, as escolas trabalham com os estudantes diversas atividades alusivas ao tema.

Muitos projetos como caminhadas, palestras, estudo do hino, jogos, produções textuais, entre outras propostas, estão sendo desenvolvidos. No dia 23 de maio, a EMEF Tomé de Souza realizou a culminância das atividades, com uma mostra do que foi produzido pelas diferentes turmas, na instituição citada. Dentre as atividades, destacam-se as produções dos alunos do sexto ano e do sétimo ano, nas aulas de língua portuguesa, ministradas pela prof Aline Brock Zarbieri, quando os alunos produziram poemas, textos e paródias como forma de homenagear São José do Herval.

 

Segundo a professora, a estratégia oportunizou desenvolver os conteúdos previstos na matriz curricular da disciplina e, ao mesmo tempo, promover uma reflexão sobre a realidade local. “Os resultados surpreenderam, tanto pela qualidade das produções, quanto pelo volume de informações apresentadas”, destacou a professora. A equipe diretiva da escola parabeniza os professores e alunos que colaboraram com as atividades, destacando a importância da ação coletiva na construção do conhecimento e da aprendizagem escolar.

 

Comentários