ATIVIDADE FÍSICA NA TERCEIRA IDADE: EDUCADORA FÍSICA DO NASF OFERECE ORIENTAÇÕES ONLINE

10.09.2020 14:57 Por imprensa

A pandemia de Coronavírus provocou transformações em inúmeros setores e, ao mesmo tempo em que limitou a realização de atividades em grupo, exigiu de profissionais que atuam em âmbito social a capacidade de reinventar-se para superar as limitações impostas. Essa é a realidade da educadora física que atua no NASF DE São José do Herval, Angelita de Borba.

No período anterior ao da pandemia, a educadora realizava atendimento domiciliar, orientando a população da melhor idade a realizar atividades físicas em prol do bem-estar. Com o decreto de isolamento social que provocou a restrição de convívio, por parte dos idosos, Angelita buscou novas estratégias de continuar estimulando o grupo atendido para a realização das atividades e vem tendo sucesso na proposta. Todas as terças e quintas-feiras, às 15 horas, o grupo se encontra em uma aula online e realiza atividades com os materiais que tem a mão.

“Um litro descartável com água pode ser usado como peso, um cabo de vassoura se transforma em barra, uma cadeira serve como apoio… Minha preocupação é garantir que eles continuem com a prática do movimento e, também, de manter os vínculos no grupo, mesmo que de forma online, visto a importância do convívio social na terceira idade”, destaca a educadora, que tem feito sucesso entre seus alunos e, também, nas redes sociais, onde colhe inúmeros aplausos a cada postagem.

Comentários