AUTORIDADES HERVALENSES VISITAM SEGMENTOS ESTADUAIS NA BUSCA DE MELHORIAS PARA O MUNICÍPIO

04.11.2016 11:43 Por imprensa

No dia 31/10, o prefeito eleito de São José do Herval Lauro Rodrigues Vieira, o Laurinho, como é conhecido pela comunidade, acompanhado pelo Secretário da Agricultura Osmar Dartora, estiveram em Porto Alegre, quando visitaram o Deputado Federal Alceu Moreira (PMDB), no gabinete que este mantém em Porto Alegre, a Casa Civil e a Secretaria de Obras Públicas do estado.

autoridades-hervalenses-visitam-segmentos-estaduais

Na visita ao Deputado, foram encaminhadas solicitações de emendas para o município a partir de 2017, ocasião na qual Alceu Moreira comprometeu-se com a liberação dos referidos recursos. Em audiência com o Secretário da Casa Civil, apresentou-se a necessidade de agilização do processo de assinatura do convênio para instalação das redes de água destinadas às comunidades de Vista Alegre e São Cristóvão, obtendo resultado positivo, visto que, segundo o secretário Márcio Biolchi, o convênio deverá ser assinado ainda no mês de novembro. Na Secretaria de Obras Públicas do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, foi confirmado o empréstimo ao município de uma máquina escavadeira, que permanecerá em São José do Herval pelo prazo de 30 dias, contribuindo assim para a agilização dos serviços agendados no setor de obras.

Lauro agradece a cooperação do Secretário Osmar Dartora nas ações desenvolvidas e avalia a visita como extremamente positiva, enquanto programa para em breve o retorno à Brasília, para fins de confirmação de processos em andamento e busca de recursos a serem investidos no município de São José do Herval. “Nosso compromisso com o povo já vem de outros mandatos, mas fortaleceu-se após a eleição para o cargo de prefeito. Sendo assim, pretendo fazer o melhor pela população, incentivando o desenvolvimento e buscando melhorias para a qualidade de vida de todos os hervalenses”, destaca Laurinho, que atualmente, ocupa o cargo de vice-prefeito em São José do Herval.