CENTRO ESPORTIVO MUNICIPAL RECEBE ILUMINAÇÃO

18.07.2020 11:12 Por imprensa

A Prefeitura Municipal de São José do Herval, por meio da Secretaria de Obras, concluiu, na tarde da sexta-feira, 17/07, o projeto de iluminação do Centro Esportivo Municipal. Segundo o Secretário de Obras Jone Maran, foram instalados 27 refletores que garantirão a iluminação do gramado e da pista atlética do centro esportivo municipal, permitindo que a comunidade possa fazer uso do referido espaço também à noite.

O secretário, entusiasta da prática esportiva, ressalta que a iluminação do gramado era um sonho particular antigo, compartilhado com muitos outros hervalenses. “Fico orgulhoso por poder concretizar esse objetivo, que certamente trará muitos benefícios à nossa comunidade, permitindo a quem trabalha durante o dia também o uso noturno deste espaço”, afirma Maran. “Já realizamos o teste da iluminação. Porém, a inauguração oficial será realizada futuramente, quando for possível retomar o contato social, atualmente restrito por causa da pandemia de coronavírus”, ressalta o secretário.

O Centro Esportivo Municipal é um espaço de propriedade da SEC São José, repassado ao município por meio de comodato desde o ano de 2012. Os investimentos públicos realizados no local vêm permitindo que a comunidade faça uso dele para prática de diferentes atividades esportivas, principalmente a caminhada e o futebol.

O secretário destaca que faz parte do projeto de revitalização do Centro Esportivo Municipal a instalação de câmeras de videomonitoramento, a manutenção prédio que abriga banheiros, vestiários, copa, sala de reuniões e cabine de imprensa, bem como a revitalização da academia ao ar livre, ações que deverão ser executadas em breve. “Investir em espaços esportivos é investir em saúde. Acreditamos que em breve nosso cotidiano voltará ao normal e, para tanto, estamos realizando a manutenção dos espaços esportivos, que estarão aguardando a população hervalense nas melhores condições possíveis”, completa o gestor.