COMUNIDADE DE VISTA ALEGRE RECEBE OFICIALMENTE AMPLIAÇÃO DA REDE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA POTÁVEL

01.04.2019 14:09 Por imprensa

Na última semana de março, a administração municipal de São José do Herval, por meio da Secretaria Municipal de Obras, oficializou a entrega da ampliação das redes de abastecimento de água potável na comunidade de Linha Vista Alegre. A obra é resultado de um convênio firmado em julho de 2018 entre o município e a Secretaria de Obras do estado do Rio Grande do Sul e beneficia inicialmente 20 famílias que ainda não usufruíam dos serviços citados. Em reunião com a comunidade, o prefeito Laurinho destacou que é uma preocupação de sua gestão garantir o bem estar da comunidade, sendo o acesso à água fundamental nesse processo. “Quem abre a torneira e tem água a disposição nem sempre consegue avaliar a importância de obras como essa, que somente são entendidas de verdade por quem enfrenta problemas de acesso à água”. Com essa nova obra, o prefeito espera contribuir para a minimização das dificuldades enfrentadas pela comunidade local em relação ao abastecimento de água, considerado uma necessidade básica da população.  A oficialização do ato ocorreu na tarde de 27/03, na comunidade e reuniu autoridades e moradores locais.