CONFECÇÃO DE BRINQUEDOS COM SUCATAS

06.06.2019 14:07 Por imprensa

 Reaproveitamento de resíduos é proposta de projeto ambiental na EEEM Érico Veríssimo.

Na última quinzena, os educandos dos anos iniciais de ensino da EEEM Érico Veríssimo, de São José do Herval, participaram de uma proposta coletiva objetivando estimular a criatividade a partir do reaproveitamento de resíduos para confecção de brinquedos.

Explorando embalagens e materiais descartáveis, as crianças, com o apoio das professoras, criaram inúmeros brinquedos, que foram tema de mostra temática no dia 05 de Junho, “Dia do Meio Ambiente”. Na oportunidade, as crianças mostraram os brinquedos aos demais estudantes, explicando o processo de desenvolvimento e, também, o período necessário á decomposição do mesmo na natureza.

A seguir, realizou-se atividade de integração, quando os brinquedos foram explorados coletivamente na hora da brincadeira. A equipe diretiva parabeniza os estudantes e as professoras que coordenaram o projeto, que, além de promover a consciência ambiental, também estimula a criatividade dos educandos. “O brinquedo é peça fundamental no quebra-cabeça do desenvolvimento infantil, sendo muito difícil excluí-lo deste processo. Em situações de brincadeira, a criança constrói a consciência de realidade, possibilitando um maior entendimento das relações e fatos sociais reais” (VARGAS, 2002).

    

Comentários