CONSELHO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO APROVA RESULTADOS DO LETIVO DE 2020

21.12.2020 12:03 Por imprensa

Na manhã do dia 10 de dezembro de 2020, os membros do Conselho Municipal de educação de São José do Herval reuniram-se para avaliar os resultados do ano letivo de 2020, o qual, a exemplo das demais escolas do Brasil, foi desenvolvido de forma não presencial em atenção aos critérios de prevenção da COVID-19, doença que prolifera por meio do contato direto entre as pessoas e que poderia ter no convívio escolar um agente potencializador. O Conselho Municipal da Educação aprovou o calendário escolar do ano letivo de 2020 para todo o Sistema Municipal da Educação, bem como as atividades pedagógicas que substituíram, excepcionalmente, as aulas presenciais, conforme estabelecido nas resoluções 05 e 011 do Conselho Nacional de Educação, reconhecidas pela Lei nº 14040/2020.

As atividades pedagógicas não presenciais fizeram parte da carga horária anual de ensino e puderam ser devidamente reconhecidas em virtude de, conforme disposto na legislação citada, as escolas e a Secretaria Municipal de Educação terem assegurado o acesso, tanto dos professores quanto dos alunos, aos meios necessários para a realização das atividades. “A validação destas atividades foi essencial para o reconhecimento da validade do ano letivo e de seus respectivos resultados”, detalha a pedagoga Mara Lucia Rodrigues Chiesa.