CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO APROVA PARECER QUE REGULAMENTA ATIVIDADES A DISTÂNCIA DURANTE O PERÍODO DE PANDEMIA

08.07.2020 0:52 Por imprensa

O Conselho Municipal de Educação de São José do Herval aprovou na íntegra o parecer nº 04/2020, o qual regulamenta a realização de atividades a distância durante o período de pandemia.

Segundo a presidente do Conselho, Mara Lúcia Chiesa, o parecer “Determina as instituições pertencentes ao Sistema Municipal de Ensino sobre a reorrganização do calendário escolar em virtude do Coronavírus (COVID-19) e o desenvolvimento excepcional das atividades escolares, enquanto permanecerem suspensas as aulas presenciais e o período pós-pandemia”. Com isso, as atividades disponibilizadas pelos professores e desenvolvidas de forma domiciliar pelos estudantes são reconhecidas, viabilizando o ano letivo de 2020. “O Conselho Municipal de Educação entende que é um momento excepcional, que exige de todos não somente flexibilidade e capacidade de adaptação, mas também compreensão das dificuldades enfrentadas por todos, sendo esse entendimento que levou à aprovação do parecer e, cosequentemente, reconhecimento do ano letivo, desenvolvido de forma diferenciada”, destaca Mara Lúcia.