COORDENADOR DA DEFESA CIVIL AVALIA ESTRAGOS CAUSADOS POR VENDAVAL

07.12.2020 9:33 Por imprensa

Na tarde da quinta-feira, 03/12, o tenente-coronel Jorge Halen Fernandes Menezes, coordenador da Defesa Civil Regional, acompanhado pelo coordenador adjunto, Primeiro Tenente Rivelino Jacques Peixe, estiveram no município de São José do Herval para verificar os locais afetados pelo forte vendaval da noite quarta, 02/12.

Na oportunidade, acompanhados pelo coordenador municipal, Miguel Pessatto, realizaram uma breve visita às casas mais afetadas, para avaliação primária de danos. A seguir, foram recebidos pelo prefeito Lauro Rodrigues Vieira, quando trataram de estratégias a serem desenvolvidas para amenizar os danos. Segundo Pessatto, o município está avaliando como auxiliar as famílias que foram acometidas pelo vendaval, muitas das quais tiveram perdas expressivas. O vendaval atingiu residências em diferentes pontos do município, especialmente na sede, na Linha Cosmus e na Linha Vitória. Além dos danos nas residências, também causou queda de árvores e obstrução de estradas, as quais foram desobstruídas ainda na manhã da quinta-feira.