COVID-19: PEDIDO À POPULAÇÃO HERVALENSE.

19.04.2021 22:09 Por publicacoes

PEDIDO À POPULAÇÃO HERVALENSE
Nos últimos dias temos observado um expressivo aumento do número de casos de munícipes contaminados pela Covid-19. Além disso, também têm aumentado a quantidade e gravidade de sintomas que estas pessoas apresentam.
Todos sabemos que o estado ainda se mantém em bandeira preta, devido à superlotação dos hospitais e leitos de UTI.
Embora tenhamos um hospital em São José do Herval, ele não pode aceitar internações que ultrapassem o período de 24 horas, então estamos dependentes de entidades em outros municípios que, mesmo sendo conveniados conosco, não conseguem garantir a existência de leitos para a internação dos nossos pacientes.
Dessa forma, corremos o risco de ter que transportar nossos pacientes para locais muito distantes ou, até mesmo, de não termos para onde levar estes pacientes.
O momento crítico ainda não passou.
O comércio está liberado porque conta com o bom senso da população, mas ainda não podemos relaxar.
Por isso, a Secretaria Municipal da Saúde vem pedir a colaboração de cada cidadão hervalense, para que não procure por atendimento quando puder esperar. O posto de saúde têm estado sobrecarregado, atendendo os suspeitos de contaminação pela Covid-19, realizando as vacinas contra a Covid-19 e contra a gripe, que são campanhas muito importantes.
Estamos abertos para atendimento de toda a demanda, mas tememos pela saúde de cada um, que ao estar aguardando pode vir a ser contaminado, pois o espaço não é tão amplo a ponto de permitir total afastamento entre os suspeitos e os demais casos.
Nos ajude. Se ajude. Cuide de você. Cuide dos seus.

Comentários