CRAS OFERECE ATENDIMENTO PEDAGÓGICO DIFERENCIADO EM VIRTUDE DA PANDEMIA

31.07.2020 10:34 Por imprensa

A suspensão das atividades desenvolvidas no Centro de Referencia em Assistência Social – CRAS de São José do Herval, em atenção aos critérios de prevenção à COVID-19, não impede que crianças e jovens atendidos na instituição recebam acompanhamento pedagógico. Na última semana de julho, os educandos do grupo de Educação Especial receberam a visita domiciliar da educadora responsável pelo desenvolvimento das atividades, Patrícia Sestari, que entregou a cada a qual entregou a cada educando um kit contendo materiais e atividades pedagógicas, que deverão ser desenvolvidas com o apoio da família.

 

Segundo Luciana Mocelin, coordenadora do CRAS, a ação objetiva manter os vínculos de atendimento, mesmo com a suspensão dos encontros presenciais, realizados semanalmente nas dependências do CRAS. A professora, por sua vez, agradece o empenho das famílias e destaca que, no caso da Educação Especial, a suspensão das atividades é ainda mais complexa que no ensino regular, daí a necessidade de desenvolvimento de estratégias diferenciadas.

Junto com os materiais pedagógicos, os educandos receberam uma máscara, confeccionada pela artesã Adelaine dos Santos. “Com isso, estamos reforçando a importância do autocuidado, essencial à prevenção da saúde”, completa Luciana.

Comentários