CRAS PROMOVE INTEGRAÇÃO ENTRE EDUCANDOS ATENDIDOS NAS OFICINAS DE APRENDIZAGEM E ALUNOS DAS TURMAS DE AEE DE FONTOURA XAVIER

25.05.2016 2:39 Por imprensa

IMG-20160523-WA0002 IMG-20160523-WA0003 IMG-20160523-WA0004 IMG-20160523-WA0005 IMG-20160523-WA0012A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social promoveu, por intermédio do CRAS, uma integração entre os educandos atendidos nas oficinas de aprendizagem do município e educandos das turmas de Atendimento Educacional Especializado,atendidos pelo CRAS de Fontoura Xavier. O evento, realizado na última sexta-feira, 20/05, teve como objetivo central estimular a integração de crianças e jovens e, consequentemente, o desenvolvimento integral dos mesmos.  Na oportunidade, os anfitriões apresentaram coreografias variadas aos estudantes visitantes que, acompanhados dos educadores responsáveis, também puderam desfrutar de momentos lúdicos especialmente programados para a ocasião. “Buscamos estimular o contato de nossas crianças com diferentes realidades, pois acreditamos que é importante o estímulo ao respeito à diversidade” afirmou a coordenadora, Luciana Fiorentin, segundo a qual o evento foi muito importante para todos os envolvidos, em especial para as crianças que receberam os visitantes e responsabilizaram-se por oferecer a estes momentos especiais. “Agradecemos a parceria do CRAS de Fontoura Xavier e esperamos em breve poder retribuir a visita”, destaca Luciana, agradecendo aos profissionais do município vizinho que acompanharam os visitantes e, especialmente, os membros de sua equipe. “Cada avanço registrado é sem dúvida o resultado do trabalho de muitos e contribui significativamente para a formação integral das crianças atendidas”, completa Luciana.