DEFINIDA A DATA PARA A FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL

24.07.2017 14:24 Por imprensa

Em reunião realizada na última quarta-feira, (19/07), envolvendo os dirigentes das equipes finalistas do Campeonato Municipal de Futsal de São José do Herval, E. C. Vitória e E. C. Veteranos, juntamente como os responsáveis pela organização do certame, definiu-se a data da final do mesmo, que foi antecipada para sexta-feira, 28/07, a partir das 19:30h. O jogo estava previsto para o sábado, 29/07, porém com a realização da rodada da taça RBS de Futsal no local, os membros das equipes finalistas julgaram mais proveitoso antecipar a data, concluindo assim o certame que teve início em 13 de maio, congregando 12 equipes, das quais três representaram o município vizinho de Pouso Novo.  De acordo com Luciane Bianchini, responsável pela organização do campeonato, o mesmo pode ser avaliado como expressivamente positivo. “O número reduzido de infrações, a participação da comunidade e o clima amigável tanto dentro do campo quanto entre as torcidas por der entendido como o ponto forte desse evento, que, mais uma vez demonstra a educação e o apoio da comunidade hervalense às iniciativas em prol do esporte”. Luciane parabeniza também a equipe responsável pela manutenção do ginásio e agradece a parceria da Rádio Herval FM, presente tanto na abertura quanto na final do certame que, curiosamente, repetirá o confronto entre as equipes Veteranos e Vitória. Em nome da escola EEEM Érico Veríssimo, a organizadora agradece também aos colaboradores que, a partir da etapa eliminatória, contribuíram com o valor simbólico de R$ 2,00 de ingresso, o qual será destinado aos serviços de jardinagem da escola. “É um valor simbólico, porém quando somado, possibilita que sejam realizadas ações concretas em prol da comunidade escolar”, destaca a gestora, que também exerce a função de coordenadora pedagógica da instituição de ensino citada. “Na verdade, é uma troca. A escola oferece o espaço, visto até o momento o município não contar com um ginásio de esportes, apesar do esforço dos gestores nesse sentido e, em contrapartida, a comunidade colabora nas ações solicitadas”, completa, agradecendo também os investimentos realizados pela administração municipal na manutenção do ginásio de esportes da escola, no início de 2017. “Todos os investimentos, mesmo que pequenos, vem a somar-se, garantindo com isso melhor qualidade dos ambientes que servem à escola e, consequentemente, à comunidade”. A premiação aos quatro primeiros colocados, à equipe Disciplina, ao Goleador e à equipe menos vazada será realizada logo após o jogo, sendo a Administração Municipal a patrocinadora dos Troféus, que foram escolhidos cuidadosamente pelo prefeito Lauro Rodrigues Vieira. Na oportunidade, também serão premiados os atletas destaque em diferentes categorias, sendo essa premiação uma iniciativa da Rádio Herval FM, que fará a cobertura do evento.  Os jogos terão a seguinte estrutura: Disputa do terceiro lugar, a seguir amistoso feminino e, após, a grande final do Campeonato Municipal de Futsal, edição 2017.