DESENVOLVIMENTO REGIONAL: TURISMO RURAL É TEMA DE REUNIÃO

07.08.2019 11:39 Por imprensa

Lideranças municipais de São José do Herval e Pouso Novo reuniram-se no sábado, 03/08, para debater a importância do Turismo Rural para o desenvolvimento da região.

O evento, realizado no CTG Tropilhas da Serra, foi coordenado pela EMATER de Pouso Novo e contou com a presença da turismóloga Elziane Sandrim, que conduziu uma sessão informativa acerca do mercado e das potencialidades do turismo enquanto estratégia de desenvolvimento, bem como de empreendedores do segmento turístico que apresentaram aos presentes cases de sucesso no setor em debate. A percepção comum dos participantes do evento é de que a exploração do turismo por parte de pequenos produtores rurais poderá ampliar de forma expressiva não só a renda da família que é proprietária do espaço rural, como também contribuir com o desenvolvimento econômico do município e da região, uma vez que a região possui atrativos naturais diferenciados e um grande potencial gastronômico. São José do Herval vem retomando as iniciativas voltadas ao desenvolvimento do setor, visto a expressiva vocação local para o ecoturismo e o turismo rural, entre outras modalidades. Representaram o município o prefeito Lauro Rodrigues Vieira, o vice-prefeito Itacir Grando, o empreendedor do segmento de agroindústrias Edemar Castoldi e a Diretora do Departamento de Cultura, Luciane Bianchini. Após a reunião, foi servido um almoço de integração oferecido pelo prefeito anfitrião, Aluísio Brock e pela empreendedora Analice Freisleben, natural de Pouso Novo e que, há mais de trinta anos, atua no ramo do Turismo Rural, no município de Sertãozinho, São Paulo.