E.M.E.F. TOMÉ DE SOUZA REALIZA CAFÉ COLONIAL EM COMEMORAÇÃO À SEMANA FARROUPILHA

16.09.2017 0:04 Por imprensa

Na tarde da última sexta-feira, 15/09, E.M.E.F. Tomé de Souza realizou uma atividade comemorativa entre alunos, professores, funcionários e autoridades do município. Todos partilharam de um Café Colonial, que contava com Pão de trigo e de milho, Cuca, Grostoli, Queijos, Murcilha, Mortadela, Nata, Melado, Chimia e um gostoso café quentinho que animaram e acalentaram nossos alunos. De acordo com Celi Chiesa, diretora da instituição, o objetivo da atividade é despertar nos estudantes o interesse pela cultura gauchesca, tendo como eixo desencadeador da ação a gastronomia. A equipe diretiva agradece o apoio da comunidade, em especial o Matadouro e Frigorífico EIRELI de São José do Herval pela doação dos Frios; as mães Adriana Serozina Cabral e Anamaria Casaril pela doação dos queijos e Professores da instituição, pela doação da Nata; Agradece também, a presença do prefeito municipal Lauro Rodrigues Vieira, do vice-prefeito Itacir Grando, da secretária municipal de educação Micheli Formentão e da professora  Ivanior Vinhatti e, especialmente, aos professores e funcionários que não mediram esforços para que o café fosse um sucesso, onde todos puderam fazer uma refeição agradável e partilhar de bons momentos juntos.

,