EMATER REALIZA TARDE DE CAMPO NA FRUTICULTURA

12.09.2016 13:10 Por imprensa

Projetos relacionados à fruticultura vêm unindo produtores rurais da região, os quais encontram apoio nas Secretarias Municipais de Agricultura e especialmente, no trabalho desenvolvido pela EMATER.

emater-b

No último dia 06, o escritório municipal da ASCAR/EMATER de São José do Herval realizou, em parceria com o escritório de Pouso Novo, uma tarde de campo, para explanação das principais patologias pertinentes a cultura de pereiras. A atividade foi realizada na propriedade de Onilo Fiorentin, iniciando com uma abordagem teórico/técnico sobre o assunto, desenvolvida pelos  pelos Assistentes Técnicos Regionais Derli Paulo Bonine, do escritório regional de Lajeado e Vivairo Zago, do escritório regional de Soledade, ambos profissionais que atuam na EMATER, os quais trataram das principais doenças referentes à cultura e de possibilidades de uso das tecnologias de aplicação de defensivos agrícolas. Na sequência, os produtores dirigiram-se à propriedade do Sr. Ari Zambiazzi, o qual possui um pomar implantado há quatro anos. Nessa propriedade, preparou-se a calda bordalesa, abordando a forma correta de sua manipulação e aplicação, visto que a calda bordalesa é uma alternativa agroecológica para o tratamento de diversas doenças que ocorrem na viticultura.