EMEF TOMÉ DE SOUZA OFERECE OFICINAS DE APRENDIZAGEM

15.03.2016 18:41 Por imprensa

OFICINAS PEDAGÓGICAS (5)

Buscando oferecer formação integral aos educandos, a EMEF Tomé de Souza vem oferecendo aos estudantes acesso a oficinas pedagógicas diferenciadas, buscando explorar as diferentes habilidades e inteligências presentes em um mesmo contexto. sendo assim, desde a primeira semana de março, a instituição  oferece aos seus  alunos oficinas de música, teatro,  danças, reforço pedagógico e leitura, em um período diferenciado, com diferentes professores, dentre eles o professor de música Luiz Trautmann, que vem dando continuidade à orquestra de flautas e escaletas, a professora de artes Rosiméri Barilli, que incentiva o desenvolvimento artístico-corporal por meio do teatro e da dança, além de outros educadores que atuam no reforço pedagógico e no incentivo à leitura, objetivando com isso transmitir  integração  e desenvolvimento cultural,  físico e psíquico a todos os estudantes.

Como explica a diretora da escola, professora Ivanir Vinhatti, as oficinas com o conteúdo desenvolvido contribuem na formação integral dos estudantes e na superação de suas limitações individuais, além de oportunizar a valorização dos estudantes de maneira geral. A professora de artes Rosiméri Barilli, que iniciou seu trabalho na escola este ano, destaca: “É gratificante oferecer oportunidades diferenciadas aos estudantes, pois eles se empenham em mostrar o seu melhor. Nossos educandos são muito habilidosos e certamente teremos muito para mostrar à comunidade até o final de 2016”, destaca a educadora.

OFICINAS PEDAGÓGICAS (1) OFICINAS PEDAGÓGICAS (3) OFICINAS PEDAGÓGICAS (4)  OFICINAS PEDAGÓGICAS (6) OFICINAS PEDAGÓGICAS

Comentários