EQUIPE DO PIM RECEBE VISITA DE SUPERVISÃO

21.09.2017 11:41 Por imprensa

No dia 12 de setembro de 2017, o Grupo Técnico Estadual (GTE) do Programa Primeira Infância Melhor – PIM esteve no município de São José do Herval para visita de supervisão aos trabalhos desenvolvidos no município. Estiveram presente Gianine Sandri e Emília Saatkamp de 16ª CRS Lajeado e Janine Garcia Serafim de POA. As atividades foram desenvolvidas ao longo do dia, sendo que pela manhã o grupo esteve em reunião com a monitora Silvane Vieira Colussi e a GTM Mara Lúcia Chiesa para saber como esta o andamento d a participação do PIM no âmbito municipal. Em sequência, juntaram-se a este grupo o prefeito Lauro Rodrigues Vieira e os secretários da Saúde, Educação – representado por Mara Lucia – e Assistência Social Na oportunidade,  o GTE fez uma explanação de como estavam vendo o trabalho do PIM no município, com ênfase às conquistas obtidas e aos pontos que necessitam de atenção. Solicitaram também pediram a reorganização do GTM municipal, objetivando oferecer um suporte maior às atividades da monitora e das visitadoras. Na parte da tarde, o GTE e a GTM acompanharam uma modalidade de atenção com a visitadora Maria Alice Miranda Moraes e, ao retornar desta visita, fizeram uma avaliação desta modalidade com comparações e exemplos de como as visitadoras devem agir e melhorar seus trabalhos. O grupo também prestou orientação sobre os novos monitoramentos do desenvolvimento integral infantil, os quais são mais complexos que os monitoramentos tradicionais, envolvendo as áreas da Saúde, Assistência Familiar e Social da criança. Também abordou-se a importância da inclusão dos formulários de acompanhamentos trimestral da gestante. Na opinião de Silvane Colussi, as atividades foram de extrema importância ao grupo e às ações que este desenvolve na comunidade: “Foi um dia muito produtivo para nós que estamos envolvidos neste trabalho, pois não é sempre que conseguimos reunir toda a equipe para analisar o processo em desenvolvimento. Sabemos que nosso grupo faz o melhor possível dentro de nossas possibilidades e estamos sempre em busca de novos conhecimentos, qualificando assim a visitação domiciliar, que é de extrema importância para o desenvolvimento da criança”, afirma a monitora.