ESCOLA PROMOVE PROJETO DE EDUCAÇÃO FISCAL

14.11.2017 12:15 Por imprensa

Ao longo do segundo semestre de 2017, os educandos dos anos finais do ensino fundamental da EMEF Tomé de Souza, em São José do Herval, participaram de um projeto pedagógico voltado a importância da Educação Fiscal. O trabalho, desenvolvido de forma interdisciplinar, contou com atividades teóricas e práticas, as quais foram desenvolvidas de forma contextualizada aos conteúdos de cada etapa de ensino. a culminância do projeto deu-se por meio de um concurso no qual foram escolhidos o lema e a logo do projeto na escola, o melhor cofrinho construído com materiais recicláveis e a paródia destaque do evento, os quais receberam premiação especial. Além das atividades selecionadas para o concurso, os estudantes participaram de palestras relacionadas ao tema “Educação Fiscal”, promovidas pela equipe de educação fiscal no município, construindo novas aprendizagens acerca de questões como a importância da nota fiscal, o que são impostos e sua importância para o município, gestão financeira, poupança, planejamento econômico e pesquisa de preço. De acordo com a diretora da escola, Celi Chiesa, o projeto foi extremamente positivo, pois oportunizou uma aprendizagem lúdica de temas fundamentais ao cotidiano social das crianças. “Nossos estudantes precisam compreender qual sua função no circuito financeiro local, para, a partir desses conhecimentos, contribuir para o desenvolvimento individual, familiar e do município”, declarou a gestora. As atividades premiadas no concurso de Educação Fiscal foram divulgadas na sexta-feira, 10/11, durante a mostra pedagógica da escola. A Secretária Municipal da Educação, Micheli Formentão, bem como os demais membros da secretaria, juntamente com a equipe diretiva da EMEF Tomé de Souza parabeniza as professoras Márcia Eliza, Cristiane e Aline, coordenadoras do projeto. Confira os ganhadores:

– LOGOTIPO DO PROJETO:

6º ano: Oberdan B. Rodrigues

7º ano: Pablo

8º ano 1: Priscila

8º ano 2: Darlei

9º ano: Iris Polis

MELHOR LOGOTIPO DA ESCOLA: OBERDAN B. RODRIGUES

– PARÓDIA:

6º ano: Você não pediu o cupom

7º ano: Fiscalização

8º ano 1: Duvido você não comprar

8º ano 2: Prepara para pagar

9º ano: Faz bem

MELHOR PARÓDIA DA ESCOLA: VOCÊ NÃO PEDIU O CUPOM

-COFRINHO COM MATERIAIS DESCARTÁVEIS

MELHOR COFRINHO DA ESCOLA: CONSTRUÍDO POR JOSÉ E ALISSON, (8º ANO 2)