ESTUDANTES REALIZAM AÇÃO PÚBLICA EM PROL DA SEGURANÇA

05.07.2017 17:39 Por imprensa

Alunos da EEEM Érico Veríssimo promoveram no dia 28/06/2017, uma ação de conscientização voltada à segurança em diferentes áreas do cotidiano. Por meio de projeto desenvolvido a partir das reflexões da CIPAVE  e que contaram com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde, os jovens abordaram a população que circulou na Rua do Comércio ao longo do dia, distribuindo material informativo sobre segurança e prevenção à violência. Fizeram parte dos kits cartilhas sobre prevenção à DST/AIDS, prevenção à doenças virais, combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes, material informativo sobre a Lei Maria da Penha, cartilhas de segurança para a terceira idade, acompanhados do folder da campanha, patrocinado pela Secretaria da Saúde e que teve como tema o trecho de uma música de Gabriel, o Pensador, segundo o qual “É preciso que se regue o amor para nascer a flor da paz!”. A ação contou com o apoio e parceria da comunidade escolar e, segundo os alunos, foi bastante positiva. “A principal maneira de se combater a violência e promover a segurança é por meio da informação, por isso o ênfase nesse pedágio informativo”. A comunidade escolar já está organizando novas campanhas, para o segundo semestre de 2017 e agradece a parceria e o apoio constante da Secretária da Saúde, Solange Ribeiro, nas ações em prol do desenvolvimento das crianças e jovens.