ESTUDANTES VISITAM A HIDRELÉTRICA RASTRO DE AUTO

22.06.2016 13:11 Por imprensa

Uma parceria entre a Cooperativa Regional de Desenvolvimento Teutônia – Certel e a Secretaria de Educação do Município de São José do Herval possibilitou o desenvolvimento de ações de Educação Ambiental nas escolas da rede pública do município. A ação foi realizada na EMEF Tomé de Souza em dois momentos distintos, sendo que no primeiro os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental receberam informações relacionadas ao tema na escola, por meio de palestra informativa. No segundo momento, os estudantes realizaram visitação guiada à Hidrelétrica Rastro de Auto, no rio Forqueta, entre os municípios de São José do Herval e Putinga. Na oportunidade, os alunos foram informados acerca de detalhes técnicos do empreendimento, bem como das ações de preservação ambiental inseridas no projeto. De acordo com a Diretora da escola, Ivanir Vinhatti, que acompanhou os estudantes durante a visita, “Oportunidades como esta são fundamentais à formação de nossos jovens, pois proporciona conhecimento prático, aumentando o interesse dos estudantes na aprendizagem”. A diretora agradece á empresa Certel pela disponibilização dos profissionais que conduziram as atividades e, também, a Secretária Municipal de Educação, Maria Luiza Zanella, que disponibilizou os ônibus necessários ao deslocamento para o local.

Conheça melhor a PCH Rastro de Auto:

A hidrelétrica tem 43,20 metros de queda d’água e sua geração final aproximada é de 34,6 milhões de kWh/ano, com capacidade para abastecer 21 mil pessoas. A água do rio que alimenta as turbinas é conduzida à casa de máquinas através de um túnel de quatro metros de diâmetro e mil metros de extensão. O empreendimento é registrado como Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) na ONU, ou seja, gera energia limpa e renovável, com reduzido impacto ambiental.

 

pch rastro de auto (1) pch rastro de auto (1) pch rastro de auto (2) pch rastro de auto (3) pch rastro de auto (4) pch rastro de auto (5) estudantes pch pch rastro de auto (7) pch rastro de auto (8) pch rastro de auto (9) pch rastro de auto (10) pch rastro de auto (11)

 

 

Comentários