FESTA JUNINA É TEMA DE PROJETO PEDAGÓGICO

01.07.2019 17:18 Por imprensa

Além de fazerem parte de uma tradição do folclore brasileiro, as festas juninas atraem muito a atenção das crianças, devido as cores e a alegria que a data nos remete, caracterizando-se temática que pode ser explorada no ambiente escolar de diferentes formas. Na turma do berçário, a professora Mônica, com o apoio das monitoras Josi e Kailaine, desenvolveram o projeto “Arraiá do berçário”, por meio do qual as crianças foram colocadas em contato direto com os elementos que constituem a tradição das festas juninas, que nos acompanham a tempos.

 

Por meio do contato com elementos que compõem as festas juninas, podem ser desenvolvidas aprendizagem significativas, explorando a ludicidade, as músicas, o ritmo e os movimentos. A pinturas, o uso das cores e outros recursos concretos também contribuem para que as crianças possam aprender de forma divertida e significativa, construindo conhecimentos importantes que serão aplicados a diferentes áreas do saber.

 

“A curiosidade dos pequenos contribui para o desenvolvimento de diferentes aprendizagens e constitui-se espaço importante para práticas pedagógicas diferenciadas”, destaca a professora Mônica.

Comentários