GESTORES DA EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE FORMAÇÃO SOBRE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

31.05.2019 18:01 Por imprensa

Os gestores em educação dos municípios de Pouso Novo, Fontoura Xavier, Barros Cassal, Tio Hugo e Ibirapuitã juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Educação de São José do Herval, membros do Conselho escolar e equipes diretivas das escolas estiveram reunidos em São José do Herval na data de 13 de maio, quando realizou-se mais uma etapa de estudo proposto pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que compreende o referencial curricular gaúcho e os documentos locais integrantes da BNCC, documento do Ministério da Educação (MEC) norteia a forma de ensino em todas as escolas do país. A atividade que aconteceu no auditório da Escola Municipal Tomé de Souza e foi coordenada pelo professor Darci Bueno.

Em São José do Herval, os estudos da BNCC estão sendo desenvolvidos em forma conjunta pelas redes duas redes existentes no município, a rede estadual, que atende alunos do ensino fundamental e médio, e a rede municipal, que atende alunos da educação infantil e ensino fundamental. A segunda etapa das atividades for realizada no município de Nicolau Vergueiro, na data de 27 de maio, quando São José do Herval esteve representado pela secretária Micheli Formentão e pela Pedagoga da rede municipal de ensino, Mara Chiesa. “Estamos desenvolvendo os estudos previstos no documento de orientação comum para todas as escolas públicas e privadas, que foi criado objetivando eliminar ou, ao menos, reduzir as diferença entre uma região e outra, criando um padrão único de ensino”, destacou a Secretária de Educação Micheli, referindo-se à atividade.