ILUMINAÇÃO PÚBLICA: PROJETO DE SUBSTITUIÇÃO DAS LÂMPADAS COMUNS POR LED TEM INÍCIO

16.02.2020 22:04 Por imprensa

Na última sexta-feira, 14/02, teve início a execução do projeto de substituição das lâmpadas comuns por lâmpadas de LED, nas redes de iluminação pública de São José do Herval.

A iniciativa objetiva reduzir o consumo de energia elétrica, visto as lâmpadas LED terem consumo de energia consideravelmente reduzido em relação à iluminação incandescente ou fluorescente, utilizada até o momento, além das lâmpadas possuírem vida útil mais longa e oferecerem maior luminosidade, valorizando os espaços urbanos e aumentando a sensação de segurança no período noturno. Segundo informações do Secretário de Obras Jone Maran, a substituição será realizada de forma gradativa, devendo atingir toda a rede de iluminação pública até o final de 2020.

“As luminárias LED são mais eficientes e econômicas”, destaca Maran, visto que, enquanto a lâmpada incandescente dura em torno de mil horas e a fluorescente por volta de 10 mil, o LED é capaz de funcionar perfeitamente por até 50 mil horas, reduzindo custos com eventuais trocas de lâmpadas. Os ganhos em médio e longo prazo também estendem-se aos aspectos ambientais, visto o uso do LED incidir na redução da quantidade de energia usada, que no município é de natureza hidrelétrica e também, nos resíduos decorrentes da substituição contínua de lâmpadas. “Em longo prazo, o LED só traz benefícios”, completa o secretário.

 

 

 

Comentários