INFORMAÇÕES: Agricultura e Inspetoria Veterinária divulgam atividades

18.02.2016 11:10 Por imprensa

  • Informativo Secretaria da Agricultura e IVZ de São José do Herval
  • Os produtores rurais têm até o dia 31 de maio para encaminhar, junto às Inspetorias Veterinárias e Zootécnicas (IVZ’s) de seus municípios, o Formulário de Declaração Anual de Rebanho.
  • O objetivo do cadastramento é realizar uma atualização do inventário de animais de produção existente em cada propriedade rural do Estado. Entre as vantagens para os produtores que entregarem a declaração está o fato de que saldo de animais funciona como “um saldo bancário”. Com esse saldo ajustado, é possível que o produtor faça os débitos (enviar para abate e outras movimentações) e créditos (nascimentos) corretos e proporcionais aos animais e espécies existentes, evitando possíveis problemas com relação ao número de animais para vacinação da Febre Aftosa, ou até mesmo da vacinação da Brucelose nas terneiras de 3 na 8 meses, vacinas estas que são obrigatórias por lei.
  • O documento que deve ser preenchido está disponível em todas as unidades locais da IVZ (Inspetoria Veterinária e Zootécnica). Em São José do Herval a IVZ está localizada junto a Prefeitura Municipal, próxima a Secretaria da Agricultura e o telefone para contato é (54) 3325 1086.
  • Tendo acesso ao formulário, o produtor rural deverá preencher com todas as informações e realizar a entrega na IVZ de origem, ou seja, aquela unidade local onde está cadastrada sua propriedade rural. Conforme previsto na Lei 11.099 todos os animais de produção em posse do produtor rural devem ser declarados. Os criadores que não entregaram o documento estarão sujeitos às penalidades estabelecidas em Lei, as quais preveem auto de infração e multa (2% sobre o valor dos animais não declarados).
  • Baixe a Planilha de Declaração Anual de Rebanho!
  • Clique > planilha de declaração anual de rebanho
  • Fonte: Secretaria Municipal da Agricultura de São José do Herval.

Comentários