INICIADO O ANO LETIVO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SÃO JOSÉ DO HERVAL

22.02.2018 17:35 Por imprensa

Na quinta-feira, 15 de fevereiro, tiveram início as atividades pertinentes ao ano letivo de 2018 nas escolas municipais de São José do Herval. As equipes diretivas e professores preparam atividades variadas, bem como murais com mensagens de boas vindas aos estudantes, objetivando garantir a estes o acolhimento necessário ao bem-estar nas instituições de ensino. Atualmente, a rede municipal atende em média 280 estudantes, sendo que destes, 180 estão matriculados do primeiro ao nono ano da EMEF Tomé de Souza. A EMEI Meus Primeiros Passos atende alunos matriculados na Educação Infantil, os quais estão distribuídos entre as turmas de creche, berçário, Maternal 1, Maternal 2, Pré A e Pré B e Turno Integral. As escolas da rede municipal de ensino de São José do Herval possuem excelente estrutura física, com salas de aulas amplas, laboratórios e espaços para recreação e prática de esportes. A Secretária de Educação, Ivanir Viniatti,  destaca que os trabalhos de manutenção nas escolas é contínuo; itens como pintura e melhorias pontuais na estrutura são realizados periodicamente, bem como a aquisição de materiais de uso contínuo, inerentes à prática educativa. “Buscamos oferecer aos nossos estudantes o melhor em questão de educação, desde recursos pedagógicos, qualidade no transporte até os investimentos necessários à alimentação escolar”. A secretária destaca que os profissionais que atuam no setor de educação têm a remuneração de acordo com os valores definidos no piso nacional dos professores, o que, em sua opinião, “É essencial para a motivação no exercício da educação”. O ano letivo tem calendário próprio, com previsão de término na segunda quinzena de dezembro e recesso em julho. A expectativa é que 2018 seja mais um ano positivo para o setor educacional de São José do Herval, mantendo sua atuação destacada na educação da região.