INVESTIMENTO: Administração Municipal de São José do Herval investe em incentivo à prática de esportes para crianças e jovens.

18.07.2022 11:21 Por admin

Atualmente estão sendo disponibilizadas oficinas de futsal totalmente gratuitas para os jovens de faixa etária entre 7 e 17 anos.
No momento estão atendidos cerca de 120 alunos, entres meninos e meninas, com aulas ministradas por profissional de Educação Física, na área central do Município e também na Escola Tomé de Souza.

No centro as atividades ocorrem em segundas-feiras, das 17h às 19h, e em quartas-feiras, das 17h às 20h.

Na Escola Tomé de Souza, as atividades ocorrem em segundas-feiras, no turno da tarde, das 13h às 17h, e nas terças-feiras, no turno da manhã, das 7h30 às 11h30.

A escola, além de ser um espaço de formação, tem um papel estratégico na vida das famílias. O Projeto Formando craques, educando para o futuro
fomenta a relação qualificada dos jovens com a escola, zela para que cada participante do projeto tenha um bom desempenho escolar, fazendo-o perceber o quanto esta experiência pode contribuir significativamente para a sua vida e possibilitar que ele seja o agente de mudança dele mesmo, da sua família e da sua condição social.

Para o Prefeito, Jovani Bozetti, Através da prática esportiva é possível promover a socialização, rotina, cumprimento de regras, disciplina, trabalho em equipe, liderança, respeito, persistência, solidariedade e cooperação, além de proporcionar situações que motivem aprender com os erros e conquistar realizações. Estes valores, concretizados no jogo, são baseados em princípios que devem reger a educação de crianças e adolescentes.
Este é um investimento de grande importância, pois possibilita entretenimento às crianças e jovens do município, garantindo mais saúde e qualidade de vida através da prática de atividade física supervisionada. Jovani ainda afirma que o incentivo ao esporte também viabiliza a descoberta de novos talentos no município, que podem ser descobertos e incentivados nas aulas coordenadas pelo profissional Jovani Gheno e Wellinton Borges.

A oficina também realiza, além dos treinos, jogos oficinais, estimulando a competição e garantindo o divertimento da garotada.

#saude #esporte #jovens #desenvolvimento