Iº Encontro de Segurança e Soberania Alimentar aconteceu em São José do Herval

22.10.2019 12:13 Por publicacoes

No dia 16 de outubro “DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO”, foi realizado em São José do Herval o Iº Encontro Municipal de Segurança e Soberania Alimentar.

O evento foi promovido pelo Escritório Municipal da Emater e da Secretaria Municipal da Saúde e contou com a importante participação da Escola Estadual Érico Veríssimo. Também contribuiu para a realização do evento a Prefeitura Municipal através das demais secretarias.

De acordo com a equipe da Emater falar deste tema é muito importante uma vez que  a segurança alimentar e nutricional consiste na realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais; Tendo como base práticas alimentares promotoras de saúde, que respeitem a diversidade ambiental, cultural, econômica e socialmente sustentáveis.

“A soberania alimentar é a via para se erradicar a fome e a desnutrição e garantir a segurança alimentar duradoura e sustentável para que as famílias tenham qualidade de vida”, destaca a Extensionista da Emater.