LIDERANÇAS HERVALENSES BUSCAM APOIO PARA AMPLIAÇÃO DE REDES DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

24.02.2020 11:29 Por imprensa

Na última quinta-feira, 20/02, lideranças hervalenses cumpriram agenda na capital do estado, ocasião na qual foram realizadas reuniões em diferentes setores administrativos, vinculados aos poderes executivo e legislativo gaúcho. Na ocasião, o prefeito Lauro Rodrigues Vieira, o Vice-prefeito Itacir Grando e o Secretário da Agricultura Osmar Dartora foram recebidos pelos deputados estaduais Elton Weber (PSB) e Vilmar Zanchin (MDB).

A pauta da reunião foram os problemas relacionados ao abastecimento de água potável, oportunidade em que os líderes hervalenses protocolaram, junto ao gabinete dos deputados citados, solicitação  de recursos  para perfuração de novos poços artesianos e ampliação de redes de abastecimento de água, tema que também fez parte de reunião com o Secretário Estadual de Obras José Luiz Stédile, realizada na mesma data.

Na oportunidade, também foram analisados assuntos relacionados às consequências da estiagem para São José do Herval, que, assim como grande parte dos municípios gaúchos, enfrenta problemas com o abastecimento de água e redução da produção, o qual, segundo o prefeito Laurinho, “É extremamente preocupante, pois a maior fonte de recursos do município vem do setor agrícola”. A reunião foi avaliada positivamente pelas lideranças hervalenses. “Os deputados demonstrando-se solidários, comprometendo-se em apoiar os pedidos do município”, destacou o prefeito Laurinho, destacando a importância do apoio das lideranças estaduais, para a liberação dos recursos solicitados aos órgãos de competência do estado do Rio Grande do Sul e agradecendo a receptividade dos deputados Zanchin e Weber.