LIDERANÇAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DE ASSEMBLEIA DO COMAJA

05.03.2020 11:05 Por imprensa

O prefeito de São José do Herval, Lauro Rodrigues Vieira, acompanhado pelo Vice-prefeito Itacir Grando e pelos Secretários Rodrigo Fiorentin (Fazenda) e Solange Ribeiro (Saúde), participou, na última segunda-feira, 02/03, da Assembleia do COMAJA – Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí.

A reunião teve início por volta das 18 horas e contou com a presença da diretoria do consórcio, bem como de prefeitos e autoridades da região e do Estado, como o presidente da Famurs e prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Freire. Durante o encontro o presidente do Comaja e prefeito de Saldanha Marinho, Volmar Telles do Amaral, juntamente com o Secretário Executivo do Consórcio, João Schemmer, apresentaram a prestação de contas do ano de 2019, que foi apreciada e aprovada por unanimidade pelos prefeitos presentes. Na continuidade, o representante da empresa Bin Helper, Bruno Tavares Rocha abordou sobre o novo financiamento e registros de dados na atenção primária em saúde. São José do Herval faz parte da associação, que vem contribuindo de forma expressiva para o financiamento da saúde local. Segundo informações da Secretária da Saúde, Solange Ribeiro, “A adesão ao COMAJA trouxe inúmeros benefícios ao município, favorecendo a marcação de consultas especializadas e cirurgias em hospitais e centrais de atendimento da região nordeste do estado, favorecendo o atendimento especialmente nos hospitais de Soledade, Passo Fundo e Espumoso”.

Contribuiu: Assessoria de Comunicação COMAJA