LIDERANÇAS MUNICIPAIS REALIZAM REUNIÃO COM REPRESENTANTES DA SECRETARIA ESTADUAL DE AGRICULTURA

14.07.2017 13:19 Por imprensa

Na última segunda-feira, 10/07, foram recebidos no gabinete do prefeito Lauro Rodrigues Vieira o Secretário da Agricultura Osmar Dartora e os representantes da Secretaria Estadual de Agricultura, o Gerente Regional de Soledade, Fausto, acompanhado do Coordenador Regional na região, Ricardo André Cabral. Entre as pautas, foi tratado do convênio firmado entre o município e o estado, para contratação de profissional responsável pela inspeção veterinária do frigorífico Alimentos DaSerra, de São José do Herval, bem como o agendamento de audiência na Secretaria estadual da Agricultura, em POA, para tratar do Programa Dissemina, o qual já teve protocolo de intenção firmado desde 2011, a qual ficou agendada para os próximos dias.

 O QUE É O PROGRAMA DISSEMINA

O Dissemina é um programa da Secretaria Estadual da Agricultura que, em parceria com os municípios, busca a excelência na produção da carne e do leite gaúchos e a sua valorização pelos aspectos diferenciais do Rio Grande do Sul.

Tem como objetivos estimular o incremento da qualidade genética da pecuária de carne e leite em sistemas de agricultura e pecuária familiar do Rio Grande do Sul, bem como aumentar os índices de eficiência reprodutiva dos rebanhos em propriedades de agricultura e pecuária familiar, ampliar a produtividade dos rebanhos de corte e leite nas referidas propriedades e, assim, contribuir para o desenvolvimento das cadeias produtivas de pecuária de corte e leite do Rio Grande do Sul.

São José do Herval protocolou intensão de adesão ao programa desde seu lançamento, em 2011, visto que o programa Dissemina é considerado pelo Secretário da Agricultura como de extrema importância para a cadeia produtiva local, na qual a produção leiteira assume proporções bastante expressivas. “Por meio do programa, será possível qualificar os rebanhos leiteiros do município, garantindo a qualidade e ampliando a produtividade para os agricultores hervalenses”, completa Osmar. As lideranças hervalenses serão recebidas pelo Secretário Estadual da Agricultura, Ernani Polo, na próxima semana.

Comentários