MELHORIAS REALIZADAS NA EMEF TOMÉ DE SOUZA SÃO AVALIADAS POSITIVAMENTE

28.12.2018 12:10 Por imprensa

“Educar é investir em um futuro melhor para a nossa sociedade”. Com esse lema, a Administração Municipal de São José do Herval promoveu, ao longo do ano de 2018, diferentes melhorias na infraestrutura física da EMEF Tomé de Souza, dentre elas a pintura interna do ginásio de esportes, melhorando assim a aparência do mesmo, que serve não somente às atividades pedagógicas, mas também a realização de diferentes eventos, no transcorrer do ano letivo. A obra, realizada pela empresa Jhonny Pinturas, teve valor total de R$ 28.980,70 (vinte e oito mil, novecentos e oitenta reais e setenta centavos). Segundo o prefeito Lauro Rodrigues Vieira, o resultado foi extremamente positivo, deixando o espaço mais agradável aos estudantes e contribuindo, assim, com o bem-estar de todos os envolvidos. Além da revitalização do ginásio de esportes, a instituição de ensino recebeu portas de vidro nos espaços abertos, objetivando maior segurança e conforto nos dias de chuva e frio, bem como reformas nos banheiros, substituição de pias e melhorias no piso de parte da escola. Conforme informações disponibilizadas pela Smec nas redes sociais, “Para o ano de 2019 estão sendo previstos novos investimentos, tais como melhoramento do campo de futebol e do pátio da escola, aquisição de novos brinquedos e, também, reforma no piso de algumas salas de aula não beneficiadas em 2018”. Segundo a secretária de educação Micheli Formentão, “Todas essas ações tem como objetivo oferecer um espaço o mais adequado possível ao processo de desenvolvimento da aprendizagem”. A escola encontra-se em recesso, sendo a previsão de retorno às aulas para o mês de fevereiro de 2019. Nas imagens, o antes e depois de alguns dos espaços revitalizados.