MEMBROS DA SECRETARIA DA AGRICULTURA REALIZAM CURSO SOBRE ELABORAÇÃO DO PMDR

28.07.2017 12:05 Por imprensa

Nos dias 12 e 13 de julho, o Técnico em Agropecuária Miguel Pessatto participou de um treinamento na FAMURS, o qual teve como tema central a elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural – PMDR, bem como a vinculação do referido documento ao PPA, LOA e LDO do município. A oficina sobre Plano Municipal de Desenvolvimento Rural (PMDR) teve por objetivo proporcionar esclarecimentos aos gestores municipais sobre importância de planejar as intervenções no meio rural, promovendo a articulação entre os entes municipais para que possam opinar e, sobretudo, definir prioridades de ações, permitindo maior eficiência e eficácia no uso dos escassos recursos públicos com vista à promoção do desenvolvimento rural sustentável no município.  De acordo com o técnico Miguel, as informações elaboradas ao longo do curso foram de extrema importância, visto a necessidade de elaboração do PMDR municipal, o qual deve ser desenvolvido nos próximos dias e que envolve a concepção do plano de desenvolvimento, essencial para o município. A elaboração do plano prevê ações em nível municipal, envolvendo também a EMATER e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, parceiros indispensáveis para o desenvolvimento de uma proposta de qualidade.